Midtown Grill- Marriott Amsterdam

Fomos experimentar o Midtown Grill do hotel Marriott em Amesterdão. Supostamente tem dos melhores bifes da cidade. O Ricardo fez um menu carnívoro e eu decidi fica-me pelo peixe.

Entradas- Bolinhos de carangueijo para mim e Carpaccio para o Ricardo. Muito bom, eu não como carne crua nem rosa nem nada disso mas o Ricardo diz que estava e eu acredito. Os bolinhos de caranguejo estavam bons também, a maionese com ervas era boa e fresca.

Prato principal- Perca do mar para mim (era o peixe do dia) e Rib eye para o Ricardo. Peixe muito fresco, muito bem servido. O Ricardo adorou o Rib eye, acho que lhe faltava um bocadinho de sal mas ele rectificou no prato. A carne tinha um sabor muito bom (provei a ponta que estava melhor passada) e eles maturam a carne no restaurante, têm diferentes tipos de carne podendo escolher consoante o vosso gosto, os empregados ajudam no processo de selecção.

Sobremesa- já estávamos cheios, não estamos habituados a comer tanto e este jantar durou bastante tempo para irmos fazendo a digestão, mas tem sempre de haver espaço para a sobremesa. Eu pedi uma tarte de limão merengada e o Ricardo o rocky road. Sou uma pessoa muito crítica no que toca a sobremesas, era boa, melhor que a maioria que se come em alguns restaurantes mas a minha é muito melhor. A base não era crocante, o recheio apesar de saber a limão era um bocadinho doce demais e eu gosto da tarte com base crocante e recheio ligeiramente acídico mas o merengue estava perfeito. O rocky road que é um género de brownie com caramelo pecou pelo excesso de chocolate líquido em que veio, acho que um fio de caramelo para apresentação bastava, mas veio num banho de chocolate o que torna algo enjoativo. Os cafés estavam bem bons!
Um pormenor que para mim vale muito é que a carta das sobremesas é um postal, um postal a sério que se quisermos eles enviam para qualquer lado do mundo!! Os nossos pais já receberam e gostaram muito, é um mimo que vale muito e conta muito na minha satisfação.


Depois de tudo isto como cortesia ainda vêm marshmallows e uma fogueirinha para os tostar, adorei o pormenor e atenção ao pormenor.
O staff foi extremamente simpático e prestável, não se espera menos de um Marriott, mas em Amesterdão bom serviço não abunda.

A repetir, sem dúvida, mas para a próxima partilhamos 1 entrada e 1 sobremesa.

Sem comentários:

Enviar um comentário